PABX +55 11 3709-3000 | RJ +55 21 3861-2500 | SAC 0800 770 7229 | SUSEP 0800 021 8484

Dúvidas sobre Cadastro

Sobre Cadastro

A Fator Seguradora trabalha com qual perfil de clientes?

Na Fator Seguradora a contratação de seguros é feita exclusivamente por intermédio do Corretor de Seguros Pessoa Jurídica.

Quais os critérios que definem a aprovação ou reprovação de um cadastro?

Uma Corretora só não é cadastrada, ou é descadastrada, quando a mesma apresenta irregularidades em sua Certidão de Regularidade perante a SUSEP ou quando apresenta pendências de documentação junto à Fator Seguradora.

O que é considerado um ‘cadastro ativo’?

A Fator Seguradora atualiza sua base cadastral com regularidade. Consideramos ‘ativos’ os clientes que possuem algum relacionamento com a Fator Seguradora no período de um ano, ou seja, que emitiram ao menos uma apólice em 12 meses. Os demais continuam em nossa base de dados para futuras ativações, mas ficam classificados como inativos.

Preciso fazer um cadastro da minha Corretora por tipo de seguro ou o cadastro é comum a todos os seguros?

Os dados pessoais e comerciais do cadastro são comuns a todos os tipos de seguros, ou seja, é necessário preencher uma ficha cadastral que se aplica a tudo e anexar documentos que também se aplicam a todos os seguros, tais como:

  • Formulário de Cadastro da Corretora
  • Cartão CNPJ
  • Última atualização do Contrato Social
  • Registro na SUSEP
  • Inscrição Municipal
  • Comprovante da Contribuição Sindical (Imposto Sindical)
  • Declaração de Optante pelo Simples (se optante)
  • Comprovante Bancário

Em alguns casos são solicitados pela área de subscrição documentos complementares. A relação completa da documentação exigida para cada seguro você encontra nesse site, nas páginas dos respectivos produtos.

Caso não tenha encontrado respostas às suas dúvidas, por favor, preencha o formulário abaixo que retornaremos brevemente.

    Envie sua pergunta

    Por favor, insira seu nome.


    EnglishPortuguêsEspañol