27
jul

Veículo: Revista Cobertura
Assunto: “Escolhas Inteligentes em Tempos de Incertezas”
Tempo de leitura: 7 minutos

O economista Delfim Netto classificou os últimos anos como uma nova “década perdida”. Para o especialista, ainda vai demorar para que o Brasil conclua seu processo de recuperação  econômica. As afirmações foram realizadas em webinar promovido pela Fator Seguradora, no dia 24 de junho. O comando do encontro ficou por conta de Luís

Eduardo Assis, CEO da companhia. O cachê de participação de Netto foi totalmente

destinado à compra de cestas básicas que foram doadas na região de Paraisópolis, em São Paulo.

Na oportunidade, Delfim Netto apontou que a saída da crise do coronavírus deve ocorrer

apenas quando uma vacina estiver amplamente disponível. Aos 92 anos, o convidado abordou

a trajetória da economia brasileira nas últimas décadas e traçou projeções que passam necessariamente por uma reforma no Estado.

As considerações realizadas na reunião online expõem ainda mais a responsabilidade social

desempenhada pelas coberturas securitárias. A Fator Seguradora, por exemplo, atua em diversos segmentos e é especialista no desenvolvimento de soluções sob medida. São coberturas para contratos, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia e também Patrimoniais.

Profissionais de construção civil estão entre os que estão expostos a eventuais falhas. Seja no

cálculo de estruturas, na escolha de materiais, elaboração ou execução de processos e isso pode desencadear em processos e indenizações extremamente danosos às empresas – ainda mais em um cenário de crise econômica. Os Seguros de E&O e D&O trazem segurança neste tipo de situação aos prestadores de serviço e administradores, respectivamente. Ao todo, a Fator Seguradora desenvolve proteção para mais de 40 profissões como engenheiros, profissionais da área da saúde, profissionais da educação e outros.

Todos os detalhes estão disponíveis no site da companhia, disponível no QR Code, e a contratação pode ser realizada de forma ágil e rápida, através de um sistema completo de cotação e emissão. Corretores de seguros podem especializar-se neste tipo de apólice e ampliar os ganhos através da diversificação do portfólio de produtos e da carteira de clientes.