Fator Seguradora

Mais Soluções aos Corretores de Seguros

Criado em 04 ago 2019

Desde 2017, a Fator Seguradora vem ampliando o seu portfólio. No ano passado, a empresa lançou o Portal do Corretor para cotações e emissões de apólices no produto Responsabilidade Civil Profissional (E&O). A companhia está em uma fase de migração de portfólio para o Portal do Corretor.

“O primeiro produto migrado foi o RC Profissional (E&O), que já está sendo um grande sucesso entre os corretores. A companhia teve um aumento expressivo de corretores cadastrados e continuamos cadastrando novos”, explica Luciana Natividade Motta de Sousa, diretora comercial da Fator Seguradora.

A companhia passou a trabalhar também com corretores pessoas físicas, e já tem ótimos resultados. “Além dos corretores cadastrados (PJ e PF), em menos de um ano, mais do que dobramos o número de corretores ativos, o que, para nós, é o mais importante”. Para a Fator, o conceito de corretor ativo é aquele que emitiu pelo menos uma apólice nos últimos seis meses. Até o final deste ano, o Portal do Corretor ganhará uma nova versão do RC Profissional com o incremento de outras atividades. “Hoje são cerca de 40 e serão inclusas atividades como a de inspeção veicular, certificação digital, para empresas de tecnologia, engenheiros agrônomos, entre outras”.

Um dos diferenciais do portal é o simulador de preços do E&O para pessoas físicas e jurídicas. “Há uma crença de que o seguro é caro e, pensando nisso, o interessado se desanima em preencher o questionário. Por isso, criamos esta funcionalidade para que ele veja que é mais barato do que imagina-se e, assim, ele ficará estimulado a preencher o questionário para contratar o seguro”.

Em setembro, o seguro garantia também estará disponível no Portal do Corretor. “Lançaremos na ponta a emissão online
de seguro garantia, dando mais agilidade e facilidades para os corretores. Aos poucos, todo o nosso portfólio estará disponível no portal”. Como a linha de property e com uma novidade, conforme explica Richard Mendes Leone, superintendente de Riscos de Engenharia e Property da Fator Seguradora.

“No primeiro semestre de 2020, o foco da nossa área de tecnologia será o portal de property. Aliada à operação de grandes riscos, nós teremos uma solução para pequenos e médios negócios às atividades de comércio e serviços. Na ponta, o corretor poderá fazer desde a cotação até a emissão da apólice, sem análise do técnico na Fator, a exemplo de como já é feito para o E&O. É uma agilidade gigantesca”. O corretor poderá atender clientes de qualquer lugar do país. “A Fator fará uma operação sistêmica de ponta a ponta, desde a entrada dos dados até a emissão da apólice. Nós criamos um parâmetro de produtos e riscos aceitos no portal. Para os que requerem uma análise, o tempo de resposta é de, no máximo, 48 horas, justamente para não perder a agilidade e dar o atendimento de ponta que o corretor espera. No property e em todos os outros produtos isto não será diferente”, especifica Luciana Natividade.

Diversificação A proposta da Fator Seguradora é justamente que o corretor diversifique a sua carteira. “A nossa ideia com os
portais é permitir que ele tenha independência e agilidade, com foco no pequeno e médio negócios, aproveitando a sua carteira de clientes para diversificar. Todo cliente tem um negócio, uma profissão, que já cabe o E&O ou o property”, diz a executiva.

Para ilustrar, ela mostra o potencial do mercado de property. “Este mercado é de cerca de R$ 5 bilhões em volume de
prêmios e estamos com uma expectativa muito grande. A Fator tinha um rótulo de grandes riscos, agora, atendemos todos
os corretores e continuaremos a trajetória de oferecer a eles soluções também para No caso do E&O, ela comenta que
é um produto fácil de ser trabalhado. “Ele já está tendo uma característica do seguro de automóvel, que é de ser um
produto comprado, pois muitos profissionais perceberam a necessidade e procuram o corretor em busca do seguro, como advogados e contadores”. Treinamentos A Fator Seguradora tem uma parceria com o Sincor-SP, no projeto Voz do Empreendedor. “Eu estou visitando 30 regionais para dar palestras e treinar os corretores. Eles têm elogiado muito, pois levamos situações reais do cotidiano de uma atividade profissional, de tal forma que ele mostre ao seu potencial cliente a importância do seguro de forma mais tangível”. Como exemplo, a executiva cita a possibilidade de um advogado perder o prazo ou ter se esquecido de assinar uma petição.

Como argumento de venda, Luciana Natividade orienta o corretor a não entrar na seara da conversa do erro profissional com o cliente, pois de imediato ele pode dizer que não erra. Dessa maneira, o ideal é levantar a hipótese de um terceiro se sentir prejudicado e somente pelos custos advocatícios que o cliente terá, já vale a contratação do seguro. “Tem duas coberturas
que eu ensino a usarem nesta situação: custo de defesa e a despesa de publicidade”, compartilha a executiva.

A Fator Seguradora criou no YouTube vídeos explicativos. “A proposta é ensinarmos e engajarmos o corretor a dar um primeiro passo para diversificar sua carteira, mostrando para ele o quanto isto é simples, justamente porque ele já tem as nformações de seu cliente pelo questionário preenchido para fazer o seguro de automóvel, que já mostra, por exemplo, qual é a sua
profissão, de forma que ele possa lhe oferecer um E&O ou um property”, direciona.

Outra iniciativa é um treinamento mais técnico e interativo de E&O, através da Zoom, ferramenta para videoconferências online.

Quer acessar o link da matéria na íntegra? Clique Aqui.

  • Loading...