Fator Seguradora

Política de Sustentabilidade

OBJETIVO

Esta política tem como objetivo definir e estabelecer as diretrizes e os fundamentos de sustentabilidade adotados pela Companhia, bem como para o gerenciamento dos respectivos riscos de sustentabilidade, que são compostos pelo conjunto dos riscos climáticos, ambientais e sociais, que podem impactar as operações da Companhia, afetar a demanda dos produtos, ou resultar em variações desfavoráveis de seus ativos ou passivos.

Este documento se aplica a todos os serviços da Companhia, bem como as práticas de gestão e de relacionamento com os diversos stakeholders. Além desses objetivos, esta política visa a aderência à Circular SUSEP nº 666/2022, para incorporar os princípios, critérios e práticas ASG em sua cultura e na gestão de seus negócios.

ABRANGÊNCIA

Aplica-se a toda Companhia.

RESPONSABILIDADE DA POLÍTICA

Esta política é responsabilidade do Diretor de Controles Internos.

Cabe à Diretoria Estatutária, órgão máximo de Administração da Companhia: (i) aprovar a Política de Sustentabilidade, estimulando o fortalecimento das diretrizes e sustentabilidade no processo decisório; e (ii) assegurar uma atuação corporativa alinhada à Política de
Sustentabilidade, de modo que todos os diretores e colaboradores orientem suas ações e condutas visando ao cumprimento da Política de Sustentabilidade e demais orientações expressas em normas ou documentos complementares, se houver.

POLÍTICAS ESTABELECIDAS

A Companhia tem por objetivo que as suas atividades empresariais sejam desempenhadas dentro de premissas escoradas em equilíbrio econômico-financeiro, na preservação do meio ambiente e na proteção de direitos para a promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Neste sentido, a Companhia, para a condução de seus negócios, aplica e dissemina entre seus colaboradores e stakeholders as seguintes premissas: (i) observância de direitos, igualdade de gênero e prerrogativas nas relações de trabalho; (ii) incentivo à preservação do meio ambiente e à conscientização voltada à construção de uma comunidade socialmente mais justa; (iii) adoção de relacionamento ético e transparente com clientes, fornecedores e parceiros de negócios; e (iv) observância irrestrita das normas emanadas das autoridades e entes públicos.

Assim, de forma preventiva e responsável, seja por ações realizadas internamente, perante seus colaboradores, ou ações junto a terceiros (acionista, fornecedores, reguladores, clientes, concorrentes, entes públicos e outros), esta Companhia busca, constantemente, desenvolver produtos e serviços que promovam impacto positivo sobre questões econômicas, sociais ambientais e que maximizem oportunidades para criação de valor.

Relacionamento com o meio-ambiente

Desenvolver, aplicar e manter regras de conscientização ambiental que amenizem os impactos negativos da atividade da Companhia no meio ambiente. Neste contexto, a Seguradora compromete-se a:

Relacionamento com os stakeholders

O relacionamento com os stakeholders (colaboradores, clientes, fornecedores, entes públicos e outros) será sempre pautado pela ética, integridade, transparência e respeito às leis, normas e regulamentação. Neste contexto, a Seguradora compromete-se a:

Gerenciamento de risco de sustentabilidade

A Companhia manterá uma matriz de risco atualizada para identificação e acompanhamento dos riscos de sustentabilidade de modo a assegurar a conformidade com a legislação ambiental, trabalhista (social) e de aspectos de governança. O gerenciamento do risco de sustentabilidade visa a engajar e estimular continuamente as discussões e a observância de boas práticas de sustentabilidade, considerando os princípios de relevância e proporcionalidade, bem como a complexidade das atividades e operações da Companhia, sem deixar de fomentar a inovação por meio da análise de novas coberturas, desenvolvimento e/ou revisão de produtos e serviços, considerando riscos e oportunidades derivados de temas ASG.

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